Início » A palavra refletida » A Grandiosidade de Deus°°°

A Grandiosidade de Deus°°°

Nossas reflexões

Nossos Anjos

A Grandiosidade de DEUS°°°
“Quando o Faraó se aproximou, os filhos de Israel levantaram os olhos e viram que os egípcios avançavam atrás deles. Cheios de medo, clamaram a Javé; e disseram a Moisés: “Será que não havia sepulturas lá no Egito? Voce nos trouxe ao deserto para morrermos Porque nos tratou assim, tirando-nos do Egito? Não é isso que nós diziamos a voce: -Deixe-nos em paz para que sirvamos aos egípcios? – O que é melhor para nós? Servir aos egípcios ou morrer no deserto?” (Êxodo 14, 10-12)

A história de Moisés é muito difundida e tão profunda quanto. Este trecho está situado no momento em que o povo de Israel havia fugido do Egito, e acampava em frente ao mar vermelho, quando os egípcios se aproximavam deles pelo deserto. O desespero e as duvidas do povo mostra a insegurança de uma nação que ainda não era totalmente crente no seu DEUS.

Os Israelitas foram oprimidos pelos egípcios por inveja destes que viam o quanto o povo de Israel era próspero. O Faraó inumeras vezes tentou acabar com a vitalidade daquele povo mandando matar os recém nascidos homens, mas DEUS com a sua Misericordia dificultava os planos do Faraó.

Trazendo para as nossas dificuldades, esse trecho tem uma mensagem especial para nós. Pois voce pode estar nesse momento pensando no motivo que levou a sua vida a estar como está hoje, vendo tantos problemas, e assim como os Israelitas se sente ameaçado, saturado e desesperado. É nesse momento que somos iguais ao povo.

“Javé disse a Moisés: – Porque você está clamando por mim? Diga aos filhos de Israel que avancem. Quanto a você, erga a vara, estenda a mão sobre o mar e divida-o pelo meio para que os filhos de Israel possam atravessá-lo a pé enxuto. Eu endureci o coração dos egípcios para que eles persigam vocês. Assim eu mostrarei a minha honra, derrotando o Faraó e seu exercito, com seus carros e cavaleiros. Quando eu derrotar o Faraó com seus carros e cavaleiros, os egípcios saberão que eu sou JAVÉ. – O anjo de DEUS, que ia a frente do povo de Israel, se retirou para a retaguarda. A coluna de nuvem também se retirou e se colocou atrás, ficando entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel. A nuvem se escureceu, e durante toda a noite a escuridão impediu que um se aproximasse do outro. Moisés estendeu a mão sobre o mar e Javé fez o mar se retirar com um forte vento oriental, que soprou a noite inteira: o mar ficou seco e as águas se dividiram em duas. Os filhos de Israel entravam pelo mar a pé enxuto, e as águas formavam duas muralhas, à direita e à esquerda.” (Êxodo 14, 15-22)

Convido você a ler pela segunda vez o trecho acima. Ei! Não é para decorar versículos ou capítulos. Não para ficar na mente, e sim na alma. Diga: “EU CREIO.”

Amados, o povo de Israel estava cercado. Era praticamente impossível que escapassem aos egípcios, mas DEUS propiciou a situação para que a sua Glória fosse percebida. Deus fez os egípcios irem atrás dos israelitas.

Voce pode estar enfrentando uma depressão, problemas financeiros, coisas que formam um grande exército egípcio atrás de ti. Mas ainda assim proclame em sua vida: “Deus é maravilhoso!”

Está dificil prosseguir, olhe pro céu! Pegue sua Bíblia! Abra em qualquer página que a Providencia lhe soprar, e veja! Deus te dá motivos para sorrir! Creia que para ELE nada é impossivel.

Quantos cegos, coxos e pecadores Jesus não curou? Muitos! Foram mais do que a própria Palavra diz! E sabe por que ELE fez isso? Para você tirar a venda dos seus olhos e ver como DEUS é Glorioso e digno de todo Louvor!

O que são seus problemas diante do Deus do Universo? Nada!! Absolutamente nada. Admita isso pra você, proclame agora na sua vida: “Eu creio!”

Mas se o seu desanimo já contra-argumentou, então eu lhe proponho que você faça o testo. Durante uma ou algumas semanas, proclame tres vezes ao dia:

“Senhor, estou no fundo do poço, já não há nada que eu possa fazer, por isso lhe consagro minha vida, para que Tuas Graças me alcancem e que seja feita a tua vontade. Amém.”

Mas quando o fizer, o faça de coração. Tire cinco minutos, concentre-se, respire fundo e fale com toda a verdade que conseguir, para que eu as tuas palavras sejam agradáveis a Deus.

Não lhe custa nada proclamar isto, pois na verdade é o que o seu coração anseia. Deus é maravilhoso, sua existencia é prova disso. Não seja um ingrato. Consagre-se a ELE e os milagres acontecerão, basta crer!

Venha ser um anjo de fé e junte-se a nós!
Envie-nos alguma reflexão ou um simples comentário e entraremos em contato.


2 Comentários

  1. Fabiana Rosa disse:

    A Fé é a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.

  2. Alexandre de Oliveira Pinho disse:

    Daniel 10, 19.
    Não temas nada, homem de predileção. Que a paz esteja contigo!
    CORAGEM, CORAGEM! Enquanto ele me falava senti-me REANIMADO. Fala meu Senhor, disse, pois TU ME RESTITUÍSTE MINHAS FORÇAS.
    Ao ler está passagem, tive certeza que tambem se dirijiu a mim e como destaquei, senti-me REANIMADO…

Deixe um comentário