Início » A palavra refletida » Em busca da Santidade°°°

Em busca da Santidade°°°

Nossas reflexões

Nossos Anjos

“Abaixem-se diante da poderosa mão de Deus, a fim de que no momento certo ELE os levante. Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é ELE quem cuida de vocês. Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! Pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resistam ao diabo, permanecendo firmes na fé, pois vocês sabem que essa mesma espécie de sofrimento atinge os seus irmãos que estão espalhados pelo mundo.” (1 Pedro 5, 6-9)

Aquele que decide encontrar-se numa relação de intimidade com Deus é testado a todo o momento. Provações, tentações, seja lá o nome com o qual você se refere às investidas malignas, devemos resistir. Mas é resistir sendo radical mesmo. Pois basta uma brecha, um mínimo espaço, uma leve concessão, e pronto! Sai-se da Graça. E tudo sem Deus tende à destruição.
Até mesmo dentro do templo, durante a Santa Missa, o inimigo procura te tirar do seu objetivo principal, ou melhor ao que deveria ser o seu objetivo principal ao ir à Missa, que é prestar culto a Deus, celebrar o Sacrifício da Redenção, louvar e exaltar Deus, e agradecer oferecendo a ELE, o corpo e o sangue do SEU próprio filho. Mas como se dá as tentações dentro da Igreja? Conhece aquele engraçadinho que na hora da elevação das oferendas ao céu sempre tem algo para comentar sobre uma pessoa que passou mal durante a Missa, ou o corte do cabelo do Padre? Esse pobre infeliz, ainda que não tenha consciência disso, está fazendo o ofício do mal, e tirando a atenção que você deveria prestar a Deus apenas. Afinal, conversar se conversa em todo lugar, mas no templo é a CASA DE DEUS.
Mas você deve estar achando que é tudo muito radical. Ser radical significa ir até a raiz, ir até a essência, e me diz quem não quer se aprofundar cada vez mais no Mistério de Deus? O que se perde indo à plenitude de fé? Basta buscar, e na Santa Palavra você saberá tudo que necessita.
Se quisermos ser imitadores de Jesus, devemos buscar ser Santos como o nosso Deus é Santo. E a busca pela Santidade se dá a todo o momento. Quantas circunstancias na nossa vida que nos testam? Muitas, são inúmeras as investidas. Mas como foi dito por Pedro em sua carta, devemos manter a retidão. Ser radicais no amor de Deus,e não ter medo de se entregar.
Não importa o quanto você sofra, o que te sustentará nesse mundo é a sua fé, e a certeza do amparo que Deus sempre lhe dará.

“Depois de sofrerem um pouco, o Deus de toda graça, aquele que os chamou em Cristo para a sua Glória eterna, Ele os restabelecerá, firmará e fará com que vocês sejam inabaláveis. A Deus pertence todo poder para sempre. Amém!” (1 Pedro 5, 10-11)

Confiantes nesse Amor Infinito, seguiremos nossa trilha tortuosa com fé, pois numa cruz foi feito o maior sacrifício de Amor por você e por mim, então, temos que sorrir mesmo diante das dificuldades.
E detalhe, durante a Missa evite conversar o menos possível, apenas prostre-se diante do Altar para que Deus aceite as oferendas de modo a satisfazê-lo. Creia e implore, é pra isso que celebramos a Santa Missa. Agradecermos a Deus suficientemente as Graças recebidas.
A Paz de Jesus estejam convosco.
Anjo do Consolo.


1 Comentário

  1. Alexandre de Oliveira Pinho disse:

    “Até mesmo dentro do templo, durante a Santa Missa, o inimigo procura te tirar do seu objetivo principal,”

    Carissimos, ao entrar-mos no templo, devemos antes de tudo libertar nossos pensamentos, entrega-los todos aos pés de Jesus.
    O inimigo vai tentar de todas as formas te pertubar. Invoque seu “Anjos da Guarda” ele vai te auxiliar… no momento da celebração da Santa Missa, o altar e todo templo fica cercado de Anjos e seu momento mais especial é o momento em que Jesus se manifesta real e verdadeiramente em seu Corpo e Sangue e partilhado entre os irmãos.
    Entregue a Jesus, todos os seu pensamento, preocupações, medo, sofrimentos e tudo aquilo que te impede de servi-lo fielmente.
    Lembre-se, VOCÊ é mais que especial para DEUS.
    FIQUEM TODOS NA PAZ.
    Anjo da Amizade.

Deixe um comentário